Quer trocar idéias sobre construção, decoração e afins? Então este é o cantinho certo! Entre e fique á vontade!

Estão Sempre Por Aqui

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Emassador Míope!! Ajuda Deus!!

Hello!!

Obrigada pelos comentários do último post! Confesso que fiquei mais fortalecida com o carinho de todos! Valeu mesmo!! 

Esses dias estava comentando com marido o fato de termos a "sorte" de lidar com inúmeros "profissionais" complicados, marido diz que é porque Deus sabe que somos pacientes e tolerante por isso nos envia indivíduos dessa qualidade caso contrário alguém já teria morrido. Só pra vocês terem a noção da gravidade da coisa, na obra já passou: Pedreiro mentiroso e fuxiqueiro, carpinteiro pinguço, gesseiro preguiçoso, eletricista fujão e por último emassador míope .... Respira Nayra respira!! Fico até imaginando qual será a próxima figura! Esses acabamentos estão me acabando!!



A qualidade do emassamento com gesso não ficou como o esperado, segundo o emassador míope as imperfeições que ficou é serviço para o pintor! Não concordo!! Se ele não enxerga direito que assuma seu erro e sua deficiência! Nada contra quem tem míopia, mas se isso compromete o serviço prestado que o mesmo procure tratamento adequado antes de sair fazendo feiura por ai!! Infelizmente só fui perceber que o cara tinha a visão comprometida depois que ele já tinha emassado 90% da casa, por isso que a quantidade de defeitos era exorbitante, ele mandava bem na parede ampla mas quando chegava nas colunas, rodapés e nos cantinhos o cidadão cagava tudo! eu falava e ele simplismente respondia que iria arrumar tudo, mas nada...

Quando contratamos o serviço de gesso não tratamos diretamente com a pessoa responsável por fazer o serviço, no caso os gesseiros, mas sim com o dono da fábrica de gesso que nos garantiu que seus funcionários eram competentes, nosso erro foi ai! Se tem uma coisa que eu recomendo e acho fundamental antes de contratar qualquer serviço é olhar um serviço já feito por determinada empresa ou pessoa. Deveria ter pensado nisso antes!

Lembram do modelo do forro da suíte?? Forro solto, sanca aberta com luz indireta, coisa mais linda! Passei dias pra escolher ele... Pois bem, tempo perdido! O bonitinho foi deletado do projeto depois que percebi que o forrador tava com dificuldade pra fazer, já estava estressada com o emassador, juntou uma coisa com outra, quando pensei que não já tinha autorizado ele a fazer o mesmo modelo das salas. Eu queria era me ver livre deles! Arrependida?? Sim!! Frustrada? Muito! Mas agora já é tarde! Só sei que no prejuízo não podíamos ficar e se teve uma das vezes que vi marido ficar tiririca da vida foi com esse serviço de gesso, gente meu marido é um poço de paciência, tolera muita coisa mas quando perde as estribeiras sai de baixo! Ele aproveitou um dos seus momentos de tolerância zero e descascou o dono da fábrica de gesso, foi curto e direto:

- Como é que você tem coragem de mandar um cego fazer meu serviço? Se você não providenciar outra pessoa pra fazer todos os retoques e tirar todos os defeitos não vou pagar o valor cobrado!!! 

Nada mais justo hein pessoal? Afinal de contas alguém teria que consertar os defeitos e isso não poderia sair do nosso bolso sendo que estamos pagando por um serviço e temos o direito de receber bem feito. O dono da fábrica reconheceu as falhas e muito disposto em corrigir o erro (nada mais que sua obrigação!) mandou outro emassador tirar os defeitos.

Final do caso....

O 2° emassador não conseguiu tirar todos os defeitos e insistia em dizer que muita coisa ali era serviço para o pintor!! A preguiça em pessoa! Nunca vi um indivíduo bocejar tanto!! Era de fazer nojo! Desisto Desisto Desisto!!

A solução foi euzinha aqui colocar literalmente a mão na massa e tirar o restante dos defeitinhos que tanto estava me incomodando! Hãaa?? Isso mesmo!! Tô aqui com as unhas cheias de gesso, o cabelo duro e a pele parecendo escama de peixe!! EU MEREÇO!!

AJUDA DEUS!!!




Amanhã a faxina me espera!! Eles se foram mais a sujeira ficou!!


Beijos Beijos!!

13 comentários:

  1. Vida dura essa de encarar uma reforma ou construção.
    To ate com do de vc menina....Meu coração já esta partido só de ver o rejunte do meu banheiro todo sujo e toda aquela bagunça espalhada pelo cafofinho.(Marido meu muito desorganizado :-(
    E eu com mania de limpeza. Pensa no naipe do casal 20). Imagino vc com tanto stress!!! Mas no final vc vai ver que compensa tanto sufoco!

    ResponderExcluir
  2. Ah...ja ia me esquecendo adorei o seu gesso muito bonito...Ainda tenho muro, churrasqueira e suite de hospede pra construir. Fui obrigada a escolher um modelo mais simple...falta de grana eh duro!!!

    ResponderExcluir
  3. A gente passa "réiva" com esse povo, né?
    Caraca!!! Deus tenha misericórdia de nós e ajude a formar bons profissionais, pq a demanda por eles cresceu e os molengas e preguiçosos estão empregados!

    ResponderExcluir
  4. Nem fale, eu entendo, a minha vontade é esganar o pintor, o emassador, e tudo,
    Bom fim de semana
    bjos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiii seja bem vinda ao meu cantinho !!!


    Bjos e otema semana !

    ResponderExcluir
  6. ' Oie obrigada pela visitinha lá no blog e o palpite nas portas! já decidimos e logo vou postar as fotos! Gostei bastante do seu cantinho tbm! Volte sempre... eu estarei sempre por aqui! bjuss
    tô seguindo

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Nayara... Adorei seu blog...
    É muito bom msm participar de cada detalhe da casa... pois assim ela sempre ficará do seu jeito...

    Estou promovendo um sorteio juntamente com o blog dos Namorados de um cartão personalizado...
    http://presenteslittlesecrets.blogspot.com/
    Dá uma passadinha lá!!

    Beijo...

    ResponderExcluir
  8. Construção é um pesadelo, né? Mas vamos acreditar que vai dar tudo certo querida. Vou pedir a Deus para mandar uma equipe mais dedicada para sua obra.
    Bom fds
    Atenciosamente
    Késia Mara

    ResponderExcluir
  9. VENHO AVISAR QUE AS INSCRIÇÕES DO SORTEIO JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO SÁBADO.
    BJIM...
    PRÊMIOS DE NY....TOP

    ResponderExcluir
  10. Pois é querida...os problemas de uma construção ou reforma são os "EIROS" (pedreiros, gesseiros, marceneiros, etc....) a lista é longa...mas tenha paciencia a recompensa vem no fim, mesmo que algo nao tenha dado mto certo...as lembranças é que valem!!!!
    bj da familia

    ResponderExcluir
  11. Oi Nayara!
    Adorei seu blog, e já te seguindo!!
    Esses profissionais, nem se se fala né?? Toda obra tem, rs!
    Mulher adorei a sua casa, o jardim de inverno então... Meu sonho!!
    Bjocas e aparece viu?

    ResponderExcluir
  12. Ihh, me desculpa, por escrever seu nome errado!!
    Bjss, Nayran!

    ResponderExcluir
  13. Nay saudades de vc, sumiu porque???? Menina esses pedreiros perdem a noção, acho que eles pensão que somos boba, mas é isso ai as vezes é melhor colocar a mão na massa, do que vim um e fazer mas burradas. Olha fica calma ai, viu e nós dê noticias. Ah passa lá no meu cantinho tem sorteio rolando lá...
    Beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir

Fico Super Feliz Quando Vejo Um Comentário Seu!! Obrigada e Volte Sempre!