Quer trocar idéias sobre construção, decoração e afins? Então este é o cantinho certo! Entre e fique á vontade!

Estão Sempre Por Aqui

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gesso

Olá minhas queridas amigas leitoras e construtoras!!


Esses dias tem sido cruciais pra mim e marido, além de lidar com péssimos profissionais tivemos um problema familiar que nos deixou com os nervos a flor da pele, mas Deus é maior!! Creio fielmente que ele solucionará tudo! Orem pela minha família!!


O assunto de hoje é GESSO!!! Gente não tem coisa pior do que você inverter a ordem das coisas! Assentar porcelanato, cerâmica ou qualquer outro tipo de piso antes de forrar e emassar a casa é coisa de louco!! Não sei se todo gesseiro é assim, mas os sujeitos que contratamos são de uma desorganização tremenda!!  Dois dias após eles iniciarem o serviço eu e marido nos ausentamos por alguns dias.... Tempo suficiente pra eles fazerem a festa! Quanto a sujeira não esquentei muito não, mas quando percebi que eles não estavam forrando o piso com os papelões e os pés dos cavaletes estavam em contato direto com o piso, fui lá no outro mundo e voltei!! Isso sem falar no meus banheiros! Os caras são nojentos!! Espero que quando eu for limpar a casa não tenho a infelicidade de ver meu piso todo ralado, espero, espero!

Todo o forro já estar pronto, faltando alguns cômodos ser emassados, bem como algumas paredes,  não ficou como eu esperava, mas fazer o quê?!

Sala de Jantar




Sala de Estar
Home Office
Cozinha
Banheiro Social (Faltando emassar)
Garagem



Beijos, Beijos!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cortineiro + Cortina... Forro + Sanca

.•´*♥*´¨ Oii Flores!! .•´*♥*´¨


Meninas vcs não fazem idéia do quanto foi difícil decidir o modelo da sanca e a questão do bendido cortineiro de gesso, pois como vcs observaram no ultimo post os vidros da casa são todos transparentes ai já viu! A cortina não passa a ser só uma questão de decoração mas uma necessidade!! Pois sem elas tudo fica muito visível....Mas não vejo isso como um problema, pois com ou sem vidro transparente as bonitinhas já era algo que estava nos meus planos!!

De princípio já tinha em mente o cortineiro de gesso devido o mesmo substituir algumas partes que compõem a cortina (bandô, painel, varão..) apenas o trilho é necessário, além do tecido é claro!  Mas confesso que depois de várias pesquisas acabei me apaixonando pelas cortinas de voil com ilhós e varão cromados! São de uma delicadeza!! Fiquei mais empolgada ainda quando me deparei com um tutorial onde explica passo a passo a confecção das bonitinhas, muito simples de fazer! ou seja, posso colocar meu lado arteira pra fora e mandar ver na produção das minhas cortinas $$$.

Máquina de costura por aqui não é problema... a sogritha tem pra todos os gostos! Isso sem falar que minha mãezinha é uma costureira de mão cheia, mesmo não morando pertinho de mim antes de colocar a tesoura em ação vou tirar algumas dúvidas com ela! Mãeeziinhaa tô sentindo tanta falta da senhora!! Tô precisando de uns vestidinhos novos!! : (
Gente só se eu ganhace na mega sena pra ter coragem de pagar um valor exorbitante que essas lojas de decoração cobram por uma simples cortina! Só pra vcs terem uma idéia já fiz o orçamento de todo o material que vou precisar pra fazer as 5 cortinas incluindo todos os varões e suportes, vou economizar mais ou menos uns 600,00!! Éééé.. dinheiro demais meu povo!! Vamos aprender a costurar!! rs..

Olha só:

VMS CORTINAS

Detales (Ilhós e varão cromados)


VMS CORTINAS
Sim! E o forro da casa?? E o modelo da sanca??
Aii Aii!! Meus neurônios pré e pós-sinápticos estavam pra dar circuítos de tanto imaginar qual seria o modelo da bendita sanca... Mas tudo ficou mais fácil depois de optar por não colocar mais os cortineiros de gesso. Vejam só os modelos escolhidos:
Salas de estar e jantar (sanca fechada):
Observa-se que não há soltura nas laterais neste modelo, no nosso caso optamos por deixar o forro solto alguns cm de cada lado (exigência do marido).
Suíte (sanca aberta) luz indireta:
Para os demais comôdos da casa (Cozinha, Home Office, Quarto futuro baby e Banheiros) não quebramos muito a cabeça não, optamos por um modelo simples mas bem atual $$.
Perdoem-me mas salvei as imagems a dias e esqueci de salvar os créditos! Se alguém souber quem é o dono destas sancas lindas e  maravilhosas por favor me avisem que eu quero parabenizá-lo pelo bom gosto! rs...
Espiem como estar o andamento da coisa....
A mestre de obras marcando presença! kkkk...
A Casinha nunca esteve tão "Porquinha" como estar esses dias... Gente, todo gesseiro é assim??? MeoDeos!! é sujeira demais!!!
Sem mais para o momento, despeço-me aqui! Aff! que coisa mais formal hein??? rsrs....Lembrando que voltarei para mostrar todo o andamento da confecção das minhas cortinas!! Aguardem!!!
Beijos, Beijos!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vidros Temperados e Esquadrias de Alumínio!!!

Olá Cumadi e Cumpadi??

Rumbora bater um dedim de prosa??

Tudo bão com ôces?? Cumigo as coisas tá bam por dimais sô... êta vida boa! Intão, hoje vou prosiar com ôces a respeito dos vidros lá de casa, vou mostrar os retratos pra modi ôces vê como ficou. rsrsr...

Bom, apesar de ser nordestina arretada (mas não tenho os pés rachados não viu? rsrs) e estarmos em pleno mês de festas juninas vamos deixar o "português caipira" de lado.... rsrsr...
Minhaa casinha tá ficando habitável pessoal!! Aêeee..

Confesso que mesmo ela estando bem adiantada como vcs já observaram ainda não tinha sentido essa sensação... Quando olhei todas as janelinhas e portas colocadas sentir uma vontade de pegar minhas "tralhas" e entrar pra dentro!!!! rsrs....

Todos os vidros temperados com suas respectivas esquadrias de alumínio já estão nos seus devidos lugares!!!

Sempre tive uma paixão por portas e janelas de vidros temperados acho que concede ao ambiente um ar de modernidade e elegância, isso sem falar na iluminação e ventilação pois devido ser um vidro resistente as esquadrias são mínimas e também são de fácil limpeza, não requer manutenção, com emprego de tintas e vernizes. É tudo de bom!!
Vejam o que foi colocado na casa:

è 01 Porta de correr 10 mm (1,93 x 2,32) 04 folhas, sendo 02 fixa e 02 móvel
è 03 Janelas de correr 08 mm (1,50 x 1,00) 02 folhas, sendo 01 fixa e 01 móvel
è 01 Janela de correr 08 mm incolor (2,00 x  0,95) 04 folhas, sendo 02 fixa e 02 móvel
è 01 Janela (Jardim de Inverno) 08 mm incolor (1,40 x 1,65) 02 folhas, sendo 01 fixa e 01 móvel
è 01 Janela (Jardim de Inverno) 08 mm incolor (0,91 x 1,65) 02 folhas, sendo 01 fixa e 01 móvel
è 02 Janelas maxim-ar de 08 mm incolor (0,60 x 0,60)
è 01 Box de 08 mm incolor (1,16 x 1,90)
è 01 Box de 08 mm incolor (1,23 x 1,90)
      Lembrando que existe inúmeras cores e opções de vidros temperados entre elas a cor verde, que era "ERA!" meu sonho de consumo! Maaas como o dito $$$ não nasce em árvores e o tal verdinho tem um precinho bem salgadinho passei a AMAR de coração, corpo e alma o TRASPARENTE!! rsrs... E o resultado ficou como eu esperava!!
Confiram:
Porta / Entrada Principal



Janela / Sala de Jantar
Jardim de Inverno




Janelas / Quartos e Home Office


Janela / Suíte
Janela / Quarto futuro Baby

Janela / Home Office
 
Janelas maxim-ar / Suíte e Banheiro Social





Box Banheiros / Suíte e Social

Box / Banheiro Social

Box/ Suíte



Vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado do resultado! Creio que depois que a casa estiver pintadinha os vidros iram realçar melhor ainda!! O próximo passo agora é o forro, já contratamos o gesseiro e amanhã mesmo ele vai dar início.... O pior é que até o presente momento a senhorita aqui não decidiu o modelo da sanca!!! rsrsrsr.... Até o final do dia espero ter decidido!!! Aiiiii.... Muita opção!! Várias idéias!!Pouco dinheiro!!

E pra finalizar,  uma Prosa Caipira

O causo da vacinação

Tem hora que eu tenho vontadi de matá o cumpadi Jão! O home é burro iguar uma topera! Isturdia passô o carro do guverno na cidade avisando sobre vacinação de criança... eu tava no banco da praça pitano meu cigarrinho de páia e vi ele com os dois fios... o Pedrinho e a Conceição, qui nóis chama ela de Ção... toda conceição todo mundo chama a pessoa na intimidade de Ção, né?
Quando ele vortô, eu pringuntei a ele:
- Cumpadi... vacinô as criança?
- Vacinei só a Ção... o Pedrinho... não!
- Pro quê o sinho num vacinô o menino também?
- Tava inscrito numas pracas assim: recepção, injeção, cirurgião, internação, vacinação... vacinei somente a Ção!
Num tinha praca mode vaciná o Pedrinho não!


Lucas Durand


Beijos Nutritivos com sabor de pamonha procês!!



segunda-feira, 6 de junho de 2011

News da Obra!! Já temos Portas e Energia!!

Oi pessoas!!

Grata pelas felicitações do último post!! Amei cada recadinho!! Valeu!!

De início peço encarecidamente que não levem em consideração a qualidade das fotos que aqui vou postar!! É de fazer vergonha a pessoa ter um blog e não possuir uma digital!! rsrsrs... Tia Léiaaa ainda não mandei consertar a digital de 10 megapixels que vc me deu!!! rsrsrsr... o jeito é apelar mesmo para o celular, caso contrário a obra acaba e não posto nada!! Gente na última postagem referente a obra eu mencionei a falta do dito $$$ para iniciarmos a 3º etapa, pois bem, o dito veio (Graças a Deus!!) mas já foi embora novamente!!! Sniff Sniff.... Confesso que já me "coçei todiinha" pra ir em uma dessas financeiras da vida e fazer um empréstimo pra terminar logo de vez a obra, mas marido vetou de cara! Disse que se já conseguimos muita coisa até aqui sem ajuda de empréstimos não tem pq a essas alturas recorremos aos bancos e financeiras, humm... será que ele estar tão ansioso quanto eu pra ver a casinha pronta??? Mas tudo bem! Compreendo seus planos para o futuro!!

Agora vamos as imagens da 3º etapa (imagens de fotógrafa amadora com equipamento de péssima qualidade!! rs..)



Já foi colocado todas as portas dos quartos, home office, banheiros e cozinha, porém, falta as molduras Como na foto não dar muito pra visualizar os detalhes das portas frisadas recorri ao google imagens para que vcs possam ver com mais nitidez as belezuras. Espiem só:



De princípio a intenção era colocar a porta dos banheiros  do mesmo modelo dos quartos, mas infelizmente só encontrava com 60 cm de largura e meus banheiros tem 70 cm! Ai o jeito foi comprar outro modelo mas bem parecido, como vcs podem observar na imagem acima.


Portas (cozinha e Home office)
 
Banheiro Social

Fechaduras

 AGORA OLHEM, OLHEM E CHOREM!!!

Seu Piu-Piu me chamou e disse que tinha uma notícia não muito agradável pra me dar.... PIU-PIU!!! esse é o apelido do carpiteiro que colocou as portas!! rsrsr... Eu até tentei chamar ele pelo nome, mas ele foi bem claro e direto: "Patroa prefiro que me chame mesmo de Piu-Piu" rsrsrs.... Fazer o quê?? O jeito foi aderir a pronúcia tão engraçadiinha!! rsrs...
Bem, mas vamos a notícia desagradável, a  foto acima mostra claramente uma porta próximo ou melhor encostada, grudada em uma bancada, agora vcs pensam que ela (porta) passa daí??? Rum hum rum..... Gente o erro foi meu!! Literalmente MEU!!! Todo o projeto foi feito pra que essa porta fosse com 60 cm, mas eu resolvir mudar no momento em que o pedreiro estava colocando os portais, eu pedi pra que ele acrescentasse mais 10 cm, (minha amigona do peito Gui acha o Ó porta de banheiro estreitiinha! seguir seu conselho) só não imaginei que isso poderia me causar problemas futuros, e o pedreiro nem pra raciocinar no momento!! Afff!! Cagada feita, agora é correr atrás do prejuízo, só sei que os 10 cm que eu preciso não posso tirar da porta, pois segundo seu Piu-Piu isso comprometerá a qualidade da mesma, sendo assim, sobrou pra quem??? Pra minha linda bancadinha de mármore travertino, a bichinha já não é tão grande e ainda vai ser tirada 10 cm!!! Ôh derrota!!! Mas é assim mesmo... Vamos que vamos.... Ficar lamentando não vai me levar a lugar nenhum!
Ainda não falei aqui sobre os blindex, pois bem, eles já chegaram!! Uma lindeza só!! Hoje deram início a instalação. Nossa casinha ainda não estar emassada, mas o pessoal da loja exigiram que nós mandássemos emassar pelo menos as laterais das janelas, jardim de inverno e a porta principal onde serão instalados os vidros (blindex).

Jardim de Inverno

Porta Principal

Garagem


Fachada
E pra finalizar apreciem só os selinhos que ganhei da vizinha Lilian Castro do SOS REFORMA Valeu Lilian!!! Estes dedico a todos os meus fiéis seguidores, poderia aqui fazer uma listinha, mas o tempo ruge!!!  Prometo que no próximo selinho especifíco cada bloguito!! Ok??



Beijos Nutritivos pra vcs!!!

By Nayrinha




quarta-feira, 1 de junho de 2011

Happy Day Pra mim!!! Quaaase 30!!

Olá Blogueiras Construtoras, Decoradoras e Arteiras do meu coração!!

PARABÉNS PRA MIM MENINAS!!!! QUAASE 30!! UUUÊEPA!!!

Como diz a pitanga Lú, é hora de usar Renew gente!!! rsrsrs....

Exatamente no 1º dia do mês de Junho do ano de 1982 ás 22:00 h a Srª Iná Moreira trouxe para esse mundo uma menininha branquela com 3,2 kg e 35 cm... Sua única filha mulher! Manteve-me neste desafio, que é a vida... E que desafio hein mãezinha?!?
Eu fui crescendo em todos os sentidos.... Mas a certa altura parou meu crescimento físico ( 1,50 m, triste fato rsrs..) Mas o psicológico continua... a todo vapor!!

VEJAM SÓ A EVOLUÇÃO FÍSICA DA PESSOA

1O Anos (Dama de honra), 15 Anos (Debutante), 20 Anos (Noiva)

Aos 14 anos tive meu 1º emprego (profª de datilografia).... Descobri que era impossível viver nesse planeta sem o dito cujo $$$$ (grana, money, dindim, bufunfa... enfim) rsrs... Com esse emprego conseguir realizar meu sonho de menina tão desejado!! O quartinho cor de rosa!! Infelizmente naquela época não existia a famosa digital, mas prometo que vou escanear umas fotos que tenho e volto aqui pra postar pra vcs a imagem do quartinho, (coisa mais fofa) ok?

Tive uma infância muito feliz... Pais exemplares, 5 irmãos arteiros e maravilhosos!! Sou privilegiada por ter um time de tias corujas que é de fazer inveja! E as primas então?!? Perfeitas!! No decorrer desses anos tbm tive a oportunidade de fazer belas amizades das quais levo comigo até hoje (Nanda e shirley jamais esquecerei vcs! Gui vc é a irmãzinha que ñ tive, és meu orgulho! Déia admiro-te imensamente! Deby vc me surpreende! Paty vc veio pra ficar!, Eliziane (Princesa) meu xodó!) Amo todas vcs girls!!

Aos 19 anos conheci meu digníssimo e abençoado esposo Ezequiel, homem de Deus!! Me apaixonei profundamente.... e aos 20 anos não pensei duas vezes, aceitei seu pedido de casamento e passei a ser a Srª Nayran Moreira Silva.

A PESSOA DOS 20 AOS 29 ANINHOS!!


MEU CORPINHO DE 48 Kg E 1,50 m
 ( Há 10 anos carrego essas mesmas medidas!! hehehe..)



Nada a reclamar! Tudo a agradecer!! Mais velha, porém mais experiênte, mais confiante, mais sábia.... Mais FELIZ!!! Obrigada Senhor pelo dom da vida!!

Meninas há dias foi dada a largada da 3º etapa da obra!! Já temos energia e portas, meus blindex estão chegando.... no próximo post terei inúmeras novidades pra mostrar pra vcs!!

Beijos Beijos!!