Quer trocar idéias sobre construção, decoração e afins? Então este é o cantinho certo! Entre e fique á vontade!

Estão Sempre Por Aqui

terça-feira, 5 de abril de 2011

Senhor Dai-me Sabedoria!!

Olá pessoas abençoadas!

Eu nao sei nem por onde começar.... confesso que pela primeira vez inicio um post com o coração amargurado, o meu pedreiro é um CASO SÉRIO!! só Deus na causa....
A sorte é que essa é a ultima semana dele dentro da obra, espero! eu já imaginava que não seria fácil tolerar ele, mas não tinha noção do quanto seria desgastante pra mim, só pra vcs terem uma idéia, estou fazendo um tratamento dentário e já fui em duas seções e o dentista não consegue dar proseguimento no tratamento por conta de uma gengivite que insiste em não desaparecer..... motivo?? estresse em nível elevado!!!

Esses ultimos dias eu não tenho feito outra coisa a não ser reclamar, observar, exigir, mostrar onde estar errado, enfim... Gente o cidadão tá aprendendo!! minha obra virou uma espécie de laboratório pra ele! essa é a realidade!! a sorte é que temos amigos e pessoas na família que entendem bastante do assunto e vira e mexe estão lá, nos orientando. Vcs podem até estar se perguntando o porque que este indivíduo ainda estar dentro da obra? já deveria ter demitido!! 

Excelente pergunta!!

Eu e o marido somos duas pessoinhas de coração mole! conseguimos com facilidade enxergar e valorizar as qualidades das pessoas e colocá-las acima dos defeitos, lembrando sempre que ninguém é perfeito! o seu Carlos apesar de ser inexperiente (mas já aprendeu muita coisa na obra) é uma pessoa esforçada e com um desejo tremendo de aprender cada dia mais e mais.... demonstra gostar muito da profissão e é por conta dessas qualidades que tenho tolerado ele até hoje... confesso que por várias vezes sentia remorso depois de soltar os cachorros em cima dele... literalmente não nasci pra isso!! mas era necessário.
Gente vejam só o que ele fez com os meus degrauzinhos!! justo eles!!! quaaaase dava um infarto do miocárdio quando vi o desastre... marido teve a petulância de dizer que não dar pra ver tanta diferença assim!!

 Analisem....

Eu não vou nem falar onde foi o erro, pois as imagens falam por si só.... agora me digam tá diferente não tá??? isso aconteceu quando fui ao dentista... é só virar as costas que é cagada na certa!! no momento ele estar finalizando o assentamento do piso da garagem depois parte para a etapa final da empreitada,que é colocar as louças e os acessórios do banheiro, ai PRONTO!! seu Carlos vai aprender o que ainda não aprendeu em outra obra!! pois as aulas práticas na casa da Nayra e do Quiel já encerraram!!! Temos que ser humildes e tolerantes mas tbm com limites!! Tenho a plena convicção de que dei a ele a oportunidade que muitos não dariam. 

Pessoal e pra finalizar este post com um sentimento diferente daquele no qual eu iniciei, vai ai uma pitadinha de humor!! rsrsr....


E uma mão cheia de sabedoria....




O parágrafo a seguir eu encontrei em um desses blogs da vida, não me recordo o autor.... mas achei muito sábio e verdadeiro! reflitam!!

Amarás o teu próximo como a ti mesmo! (Mateus 22:39)

O mandamento em foco é muito interessante, mas se tratando de seres humanos ela jamais será aplicada ao pé da letra, salvo as pouquíssimas e honrosas exceções. A hipocrisia assola por todo planeta terra, principalmente os que se dizem cristãos, os quais se mostram tão felizes de seguir a cristo, mas não seguir seus ensinamentos ao pé da letra, porque isso fica difícil para não dizer impossível. Podemos ser religiosos. Mas sem muita euforia, devemos ter um pouco mais de humildade, um pouco mais de amor ao próximo e, sobretudo saber que ninguém será salvo só porque segue uma religião. Só serão salvos aqueles que levarem uma vida digna, honesta, sobretudo ter pureza de coração, deixando de lado o orgulho, a ganância e a hipocrisia.


Deus vos abençoem,

By *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.• Nayra & Quiel

8 comentários:

  1. Ai amiga é assim mesmo. Temos que ter paciência senão esganamos um.

    ResponderExcluir
  2. Nayran, passando para te conhecer. Graças à Deus, não tivemos problemas na obra, também, qualquer coisinha que não esteja bem correta, marido já fala com os meninos e eles corrigem numa boa, rapidinho. Veremos na fase de acabamentos... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Nah!!Pedreiros são todos parentes..eu já cheguei a esta conclusão!!!E olha que não cobram barato???
    Mas, paciência amiga!!!Realmente pediu certo:sabedorida a Deus e Ele vai te ensinar todas as coisas!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nayran! Obrigada pela visita! =)
    Já estou te seguindo tbm!
    E realmente temos que pedir paciência a Deus, pq não é fácil... =/
    Boa sorte e beijos!

    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nayra vou te contar uma coisa, eu queria morrer de catapora quando vi a escada que o pedreiro fez aqui em casa! Juro que eu chorei de tristeza!!!!
    Assim que eu tiver condições vou mandar derrubar e fazer outra melhor. Mas só pedindo paciência a Deus, pois se ele der força a gente mata o pedreiro.
    Beijos e muito obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Oi... que bom! Mais uma amiga na minha casinha!!!
    Fico feliz que gostou do meu cantinho, seja muito bem vinda! E volte sempre qu puder ta?
    Vim aqui retribuir a visita e te dizer que ri muiiito lendo esse post. rsrsrs
    Não sei se vc leu meus posts mais antigos, mais eu já sofri muito com pedreiros tbm. e admiro a sua paciência e sabedoria! Belo coração viu?

    Um beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Nayran, tambem passei por boas aqui em casa. o pior foi a agua da chuva que corria pra dentro de casa e nao para o ralo. oh!. so Deus!! dorei sua visita. bjo

    ResponderExcluir
  8. Encontrei seu blog por acaso, mas não é por acaso que vou segui-lo, ele é lindo vc é uma menina de Deus, amei te encontrar, dá licença vou instalando por aqui rsrsr beeeijos.

    ResponderExcluir

Fico Super Feliz Quando Vejo Um Comentário Seu!! Obrigada e Volte Sempre!