Quer trocar idéias sobre construção, decoração e afins? Então este é o cantinho certo! Entre e fique á vontade!

Estão Sempre Por Aqui

quarta-feira, 30 de março de 2011

Era uma vez.... Um Porcelanato!!

Olá blogueiras construtoras do meu coração!! Êeeebaaa passei dos 50 seguidores!! rsrsr...

Como estão as obras? Tudo nos conformes?? espero que sim... por aqui a coisa tá andando, entre trancos e barrancos mas tá!! eita seu Carlos bom de TACA!! Aff.... Antes de mostrar pra vcs como ficou o porcelanato assentado vou contar a saga do mesmo.

Quando eu e o maridinho imaginamos em construir nosso tão sonhado LAR tinhamos algo em comum com relação ao piso! queríamos o bendito PORCELANATO, pois bem, vcs sabem que a diferença de preço para um piso comum é exorbitante (4 a 5 vezes mai$$ caro) isso sendo do porcelanato esmaltado, o polido e retificado o valor é bem mais alto!! quem já colocou sabe do que estou falando.

Quando fiz o 1º orçamento fiquei pasma com o valor!! cheguei a imaginar que seria algo impossível, mas o desejo de ter era tremendo, já não conseguia mais imaginar minha casinha com outro tipo de piso! rsrs..

Sim! mas quais são as vantagens?? além da estética quais são as qualidades desse tipo de piso?? compensa pagar um valor desse? essas perguntinhas me vinheram na cabeça... pesquisei,  pesquisei... perguntei pra quem entendia e confesso que já estava experd quando o assunto era porcelanato!!

As vantagens do Porcelanato é sua porosidade quase nula, a praticidade de instalação e manutenção, bastando um pano úmido e sabão neutro para a sua limpeza. Tudo de bom!! com relação a estética, é um piso que permite se instalado com um espaçamento mínino, dando assim uma impressão de uma peça só, ou seja o rejunte é quase imperceptível!! (os rejuntes com o tempo podem encardir e aparecer mais na superfície… Pra mim quanto menos rejunte, menos informação, mais bonito!) Era tudo que eu queria!!

Pois bem, fiz inúmeros orçamentos, mas ainda estava longe das nossas condiçõe$$ naquele momento, sendo assim resolvemos esperar um pouco até juntar mais um pouquinho de dindim, (estamos construíndo sem qualquer tipo de financiamento) só na graça de DEUS mesmo! Ele é fiel!!

Certo dia a vendedora de uma das lojas na qual eu tinha feito um orçamento me ligou avisando que o porcelanato estava em promoção!! não pensei duas vezes e fui correndo lá...  Como ainda não tinhamos toda a grana pra comprar a metragem pra casa inteira e não podíamos esperar pois perderíamos a promoção resolvir naquele momento colocar o porcelanato apenas nos cômodos mais visíveis da casa ( sala de estar e jantar, cozinha e hall ) ficando de fora apenas o home officer e os quartos. A vendedora me garantiu que chegaria um piso mais em conta no mesmo tamanho e na mesma tonalidade do porcelanato pra mim colocar nos quartos, pois eu não queria que ficasse muito diferente.

Sendo assim negócio fechado!! Porcelanato comprado!! Sair da loja meio lá meio cá.... pois no fundo no fundo eu queria pra casa toda!! mas tudo bem! melhor do que nada.... fui em outras lojas procurar a cerâmica da mesma tonalidade andei em várias e não encontrei! o jeito foi esperar.

Passaram-se os dias....

Pessoal é incrível como Deus satisfaz os desejos do nosso coração! basta buscá-lo constantemente em orações que ele te atende! Ele não permitiu que eu encontrasse a tal cerâmica pra combinar com o porcelanato porque ele sabia que o meu desejo era colocar porcelanato na casa toda!! Ele realizou!!!
Vcs acreditam que quando voltei na loja depois de quase dois meses a vendedora falou que fazia o mesmo preço da promoção!! e graças ao meu eterno DEUS conseguimos colocar o porcelanato na CASA TODA!!! Aêeee... Obrigada Senhor!!!
Até aqui a história é só felicidade.... não sabendo eu que passaria por momentos super estressantes quando fosse assentar o porcelanato, pois o bendito do seu Carlos simplismente não tinha nenhuma experiência com esse tipo de piso! aiiii.... o pior de tudo é que ele mentiu e mente de cara limpa dizendo que já assentou porcelanato!! nunca na vida!! percebi depois de umas cagadas que ele quase cometeu, a sorte foi que eu estava por perto o tempo todo e conseguir evitá-las, uuufffaa!!

Agora eu posso dizer que ele aprendeu, depois das dicas que eu fui obrigada a passar (tive que estudar tudo sobre a instalação de porcelanato! imprimir manual, baixei vídeo... enfim!) Mas graças a Deus tudo estar correndo bem! agora ele pegou o embalo da coisa e tá mandando ver no assentamento.

Vou mostrar só algumas fotinhas, pois as imagens estão péssimas! prometo que assim que tiver tudo prontinho volto aqui e posto pra vcs umas fotos 100% melhor, ok?

Lembrando que ainda estar sem o rejunte e sem os rodapés!!

Visão do hall para a cozinha (lado esquerdo) e suíte (lado direito)


Foto tirada da sala de jantar para a cozinha e home officer


Meus degrauzinhos!! Piso sujo! Marido pensativo! rsrs..
 

Beijos Beijos Beijos!!


16 comentários:

  1. Porcelanato na casa toda é o sonhooo rsrs e Deus é muito bom mesmo, satisfaz nossos desejos mesmo sem a gente merecer muito né? rsrs
    A foto pode não estar muito boa, mas depois da história contada eu só posso achar é muito lindo essa casa toda coberta de porcelanato.
    Eu também quero, a casita toda de porcelanato, menos os quartos que serão de laminado, fica lindo!
    Parabéns pela benção conquistada
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayran,

    boa sorte na sua obra!!! hehehe Imagino que os problemas apareçam sempre, mas com calma e paciência tudo se resolve!

    Obrigada pela sua visita!! :)

    Beijos

    Marina

    ninademarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina que história...rsrsrs
    aki estou nessa saga tb.... já faz dias que ando o dia todo atras do piso perfeito e nada....o que eu gosto o marido não gosta...o que o marido gosta eu não gosto....queria muito o piso polido como o seu ele disse o arranha facil....afffff tá dificil!!!! bjusss

    ResponderExcluir
  4. querida, obrigada pelo carinho lá blog. Vim aqui conhecer seu cantinho, gostei de tudo. Tb estou te seguindo!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Nayra Deus é fiel, e faz coisa que nem imaginamos mesmo, eu estou vivendo essa graça super abundante, tenho prova do cuidado de Deus. Mas é isso basta ter um coração integro e voltado para as coisas celestiais. Fico feliz por vc. Parabéns ficou lindooo e obrigado pelo comentário lá no meu post. Que Deus continue nos abençoando.
    Beijinhos
    nine

    ResponderExcluir
  6. Menina me conta essa historia direito.... o seu piso não é polido? mas tem tanto brilho? De qual marca ele é? C não for perguntar demais né....... foi caro? bjuss

    ResponderExcluir
  7. Amiga..nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para cada um de nós!!!Ele não nos dá um sonho que não possamos realizar..a gente é que as vezes desiste...
    Parabéns pelo porcelanato...acho lindooooo.....!!! A casinha está ficando linda heim!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ola td bem =D
    Nessas horas nos temos que respirar bastante neh rssssss. sabe que vc me fez ficar em duvida rss, sera q meu pedreiro sabe colocar porcelanato =/ ai ai ai .
    Mas se nao souber vou fazer igual vc, imprimir varias instrucoes rsss

    Bjossssss e fique com Deus

    Aaaaaa da uma passadinha na minha casa. bjos flor

    ResponderExcluir
  9. olá! vim conhecer seu blog e vou seguir ok!?
    também estou cosntruido e adoro visitar as amigas construtoras, sempre é bom trocar informações...
    sabe que lá em casa, antes mesmo de começar a obra já tinhamos decidido que queriamos porcelanato na casa toda, depois veio a busca por um preço que coubesse no nosso bolso, a batalha foi dura, ams graças a Deus também conseguimos realizar o nosso sonho!
    bjs e se quiser passa lá no meu bloguinho pra conhecer!

    ResponderExcluir
  10. Oi ... Amoo porcelanato.Coloquei o polido super glossy nos quartos, sala, banheiro . .Porém não vou colocar na cozinha. Me aconselharam, pois como cai muitas coisas no chão, sem falar na gordura que pode respingar e alimentos tb, o porcelanato pode manchar. Mas tb amiga não sei qual piso colocar na minha cozinha. Gostei tanto do porcelanato que nenhum outro piso para mim é comparável. Difícil viu!!!!!

    Bjus
    Val
    www.crieartezzanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. muito bom,quero aqui aproveitar e me colocar a disposição para aqueles que quiserem instalar porcelanatos e pisos ceramicos,tenho experiencias no ramo e garantia nos serviços prestados.

    ResponderExcluir
  12. ESTOU TAMBÉM CONSTRUINDO..........O DESEJO DO MEU CORAÇÃO É O PORCELANATO POLIDO..........MAS TENHO MINHAS DÚVIDAS POIS VI VÁRIOS COMENTÁRIOS RELATANDO QUE MANCHA MUITO E ARRANHA COM FACILIDADE...O QUE FAZER?










    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela sua casa que Deus te abençoe sempre eu também estou construindo e tenho duvidas sobre o porcelanato são muitas criticas

    ResponderExcluir
  14. oi adorei seu blog parabens, por favor estou construindo e com pouca gra qual a marca do seu porcelanato e cor porfavor

    ResponderExcluir
  15. oi adorei seu blog parabens, por favor estou construindo e com pouca gra qual a marca do seu porcelanato e cor porfavor

    ResponderExcluir

Fico Super Feliz Quando Vejo Um Comentário Seu!! Obrigada e Volte Sempre!